Redação - foto: Divulgação PCMG
Nesta segunda-feira (6/2), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou a operação Ruínas, em Várzea da Palma, região Norte do estado, visando combater o tráfico de drogas e desarticular uma organização criminosa atuante no bairro Nova Esperança.
Durante a manhã, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão, resultando no recolhimento de pinos de cocaína, celulares e um caderno com anotações da venda de entorpecentes.
As investigações que culminaram na ação desencadeada hoje tiveram início há aproximadamente cinco meses.
Os levantamentos apontam o envolvimento do grupo em diversos crimes, como tráfico de drogas, corrupção de menores e homicídios motivados pela disputa de territórios, o que vinha causando o aumento progressivo dos crimes contra a vida praticados na cidade no último ano.
Participaram da operação - denominada “Ruínas” em alusão ao patrimônio histórico da cidade - mais de 30 policiais civis lotados nas Delegacias de Polícia Civil em Várzea da Palma, Pirapora e Buritizeiro, com emprego de dez viaturas. A ação ainda contou com o apoio da Coordenação Aerotática (CAT) da PCMG.
Os trabalhos investigativos prosseguem