Coluna Visão do Esporte
por Hebert Vinicius
Robert e sua volta por cima no Cruzeiro
Depois de uma ascensão meteórica nos profissionais do Cruzeiro Esporte Clube, onde com poucos treinos demonstrou o seu potencial para ser relacionado e para participar dos jogos do Brasileirão, o jovem piraporense Robert passou por momentos difíceis, a partir do jogo contra o Corinthians no Mineirão, quando perdeu uma oportunidade clara e a grande chance de marcar o seu primeiro gol pelos profissionais. De lá para cá, associados a isso ou não, muitos desdobramentos se sucederam no clube, inclusive a demissão do treinador Pepa, que foi quem apostou no jogador de Pirapora.
Desde a chegada do novo técnico Zé Ricardo, o piraporense voltou a atuar nos jogos do time Sub-20. Além das críticas (muitas delas cruéis e covardes da imprensa, torcedores e até de conterrâneos) Robert teve como desafio também a desconfiança, que é natural em uma situação como essa. No entanto, com muito trabalho e humildade Robert está demonstrando que vai superar essa fase. O jogador voltou a ser peça fundamental no time da base, ao ser decisivo com gols e assistências em jogos do Campeonato Mineiro, o qual o Cruzeiro é finalista, e na Copa do Brasil, a qual os “Crias da Toca” estão nas semifinais.
O futebol é muito dinâmico e por isso entendo que, com o trabalho, dedicação e apoio da família e amigos que Robert tem, ele voltará a ter oportunidades no profissional. As lições aprendidas com os erros vão o tornar ainda mais preparado e consciente do que precisa fazer para continuar buscando o seu sonho. Voa Garoto!