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YouTube é considerada a marca favorita do público infantojuvenil brasileiro

sexta-feira, 5 de abril de 2024

/ by UPira

Coluna Marketing e Negócios

por Diogo Lopes 

YouTube é considerada a marca favorita do público infantojuvenil brasileiro    

Foto: Freepix      

Pesquisa divulgada pela Kids Corp aponta as marcas prediletas de crianças e adolescentes entre 3 e 18 anos no Brasil; entretenimento é a categoria preferida

Em 2023, de acordo com o relatório Top Brands U18 da Kids Corp, o YouTube se destacou como a principal escolha das crianças e adolescentes. Não só superou concorrentes renomados no mercado de produtos infantis, como Roblox, Adidas, Nike, McDonald’s, Netflix, PlayStation, Barbie, Disney e All Star, como também foi apontado como a marca preferida do público infantojuvenil e os principais motivos que levam a essa preferência foram listados com muito critério.

O artigo destaca que os jovens com menos de 18 anos no Brasil estão muito receptivos aos anúncios enviados pelas plataformas. No caso do Youtube o filtro realizado no ato do envio dos anúncios, tem um tempo mais de visibilidade pela garatada. Ou seja, nada de pular os 3 segundos. É essencial para qualquer plataform ter sucesso nesse segmento de anúncios e conhecer quais marcas são as preferidas pelos usuários as torna ainda mais atrativas.

A fim de compreender as preferências, a Kids Corp questionou os participantes sobre os motivos pelos quais uma empresa se sobressai em relação às outras. Cerca de 30% afirmaram que escolhem sua marca favorita com base na capacidade de proporcionar felicidade. Outros 30% mencionaram a importância de ser uma marca divertida, e 25% destacaram a qualidade superior dos produtos como um diferencial.

 "Pela qualidade do material" (19%) e "É uma empresa em que deposito minha confiança" (17%) também são fatores importantes para a escolha. A sensação de segurança, aliás, é uma das razões pelas quais o YouTube é a marca preferida da maioria dos jovens. O site foi considerado como a marca mais confiável por 23% dos participantes da pesquisa, à frente da Netflix (22%), Adidas (22%), Coca-Cola (19%), Disney (18%) e Google (18%). O que significa que a plataforma entrega o que eles querem de uma maneira mais eficaz que as demais.

Diversão é a categoria mais apreciada pelos pesquisados de três a 13 anos. Já a preferência se altera na faixa etária dos 13 aos 18 anos, sendo as marcas de calçados as mais queridas.

Foram realizadas entrevistas online e presenciais com 14.400 crianças e jovens brasileiros, com idades entre três e 18 anos. Os participantes mais novos, de 3 a 5 anos, foram entrevistados na presença de seus pais.


Diogo A. de Ávila Lopes – Publicitário, Graduado em Comunicação Social com Bacharelado em Publicidade e Propaganda, possui MBA em Marketing Internacional e Formação de Traders; é Sóc da Agência Kamaleão Comunicação LTDA, Especialista em Soluções Digitais, Empretec 2018 (Sebrae), Vice-presidente e Coordenador de Marketing e Projetos da Associação de Artes Marciais, Educação e Cultural IEKO em Curvelo/MG. 




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