Responsive Ad Slot

Últimas notícias

latest

Sem teto e ‘deitado em berço esplêndido’

terça-feira, 2 de julho de 2024

/ by UPira

Comunidade cobra ações urgentes das autoridades sobre população em situação de rua em Pirapora

Redação PN

Andarilhos, pedintes, homens e mulheres em situação de rua continuam sendo motivos de preocupação e reclamações frequentes em Pirapora. Um explícito indicador de miséria, fragmentação familiar, desigualdade social e vícios que se agravou na cidade, nos últimos 10 anos. Para piorar, parte dos sem-teto vem transformando calçadas e logradouros públicos em dormitórios. 

Foto enviada por internauta 

Aqueles que são apontados como usuários de drogas e alcoólatras vem tornando sua mendicância cada vez mais intimidatória, agressiva e invasiva, citam os comerciantes, supermercadistas, frequentadores de bares, restaurantes e feiras livres. A perturbação causada pelos indigentes também é citada como um dos motivos de esvaziamento da Feirinha na Praça dos Cariris, no Centro.  

Enquanto isso, o Ministério público, Prefeitura, Secretaria de Saúde, Guarda municipal e Polícia Militar não se entendem e se ‘neutralizam’ na adoção de medidas urgentes para amenizar ou sanar o problema social; identificar os mendigos considerados mais problemáticos (autores de ameaças, furtos e vandalismos); e tentar recuperar quem realmente quer mudar de vida.  

A situação de rua é complexa em Pirapora.



 

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo