Redação Pirapora News
Um homem de 36 anos foi preso na madrugada desta segunda-feira (21), em Várzea da Palma, no Norte de Minas, suspeito de ter ateado fogo na ex-companheira após uma discussão em um posto de combustíveis. De acordo com a Polícia Militar, o crime teria sido motivado pela não aceitação do fim do relacionamento.
Segundo relato da vítima à PM, ela estava conversando com o suspeito sobre a separação quando ele, repentinamente, teria rasgado suas roupas, jogado álcool sobre seu corpo e, em seguida, ateado fogo. Após a agressão, o homem fugiu do local.
A mulher foi socorrida com queimaduras no busto, seios e pescoço, sendo encaminhada para atendimento médico em uma unidade de saúde da cidade. O estado de saúde dela não foi divulgado.
Durante a ocorrência, os militares localizaram, sobre uma das bombas de combustível do posto, uma garrafa plástica contendo líquido inflamável e um isqueiro, possivelmente utilizados no ataque.
Após buscas na região, o suspeito foi localizado em uma borracharia nas proximidades e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil em Pirapora, onde permanece à disposição da Justiça.
O caso será investigado como tentativa de feminicídio.