Redação Pirapora News
Um assalto à garagem da Prefeitura de Buritizeiro, na madrugada de domingo (20), terminou com a prisão de três suspeitos e a recuperação de dois carros e duas vans oficiais. A ação criminosa envolveu violência e uso de disfarces, e mobilizou diferentes unidades da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em diversas cidades mineiras.
Segundo a Polícia Militar, o crime começou quando um dos assaltantes se aproximou da guarita pedindo água ao guarda municipal responsável pela segurança do local. Ao atender ao pedido, o servidor foi surpreendido por comparsas armados e com os rostos cobertos por um tipo de plástico, que invadiram o espaço.
Sob ameaças, o guarda foi forçado a entregar as chaves dos veículos e, em seguida, foi amarrado e trancado em um banheiro. Após a fuga dos criminosos, ele conseguiu se libertar e pedir ajuda, dando início à operação policial.
Além dos veículos, os assaltantes também levaram eletrodomésticos. A perícia da Polícia Civil recolheu no local uma bolsa com roupas, sandálias e outros objetos que pertenciam aos criminosos.
Com apoio do rastreamento de um dos carros, alugado em uma locadora, os policiais localizaram o veículo em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O 36º Batalhão da PM fez a apreensão no local.
Na sequência, outras equipes conseguiram identificar os suspeitos e repassaram as informações para unidades da PM e da PRF. Um dos veículos foi interceptado na BR-040, em Paraopeba, onde três homens, de 20, 24 e 34 anos, foram presos. Um deles portava as chaves das vans roubadas.
As vans foram encontradas posteriormente na zona rural de Pompéu, durante uma ação conjunta dos militares do 42º BPM e 7º BPM. Os quatro veículos foram recolhidos para pátios credenciados pelo Detran.
A ocorrência foi concluída na segunda-feira (21), com os presos sendo encaminhados à Delegacia de Polícia Civil da região. A investigação segue para identificar outros possíveis envolvidos.