Responsive Ad Slot

Últimas notícias

latest

Salinas se transforma no epicentro da cachaça com edição histórica do festival mundial

segunda-feira, 30 de junho de 2025

/ by UPira

Evento deve reunir 40 mil pessoas com shows, experiências gastronômicas e mais de 100 estandes de produtores artesanais

Redação Pirapora News 

Foto: Diego Vargas 

Entre os dias 11 e 13 de julho, a cidade de Salinas (MG) será o ponto de encontro para amantes da cachaça, cultura e boa música. A 22ª edição do Festival Mundial da Cachaça promete ser a maior de sua história, com uma programação intensa que deve atrair cerca de 40 mil visitantes ao Norte de Minas.

Com 111 estandes e 80 marcas expositoras, o evento vai muito além da degustação: oficinas, workshops, roteiros turísticos, vivências gastronômicas e shows com grandes nomes da música nacional estão no roteiro. O festival reafirma o papel de Salinas como a capital da cachaça artesanal e impulsiona o turismo, a economia e o orgulho local.

De alambique ao palco: atrações para todos os gostos

A festa começa oficialmente na sexta-feira (11), às 19h30, com a cerimônia de abertura e presença de autoridades e convidados. Mas a programação já movimenta a cidade desde a tarde, com oficinas e workshops voltados à produção e avaliação sensorial da bebida. À noite, o clima esquenta na Praça de Alimentação com shows de Leonardo e Thiago Carvalho.

No sábado (12), o público é convidado a conhecer a história da cachaça de perto com o Roteiro Turístico da Cachaça — uma imersão por alambiques tradicionais e espaços culturais. A partir das 19h, o festival volta a pulsar no centro da cidade com reabertura dos estandes e apresentações de Xanddy Harmonia e Nathanzinho Lima.

O encerramento, no domingo (13), também será em grande estilo. Degustações seguem ao longo do dia e, à noite, os shows de Silfarley e Anny Rosa colocam o ponto final em mais uma edição marcada pela tradição e pela celebração da cultura mineira.

Mais que uma bebida: um símbolo cultural

O Festival Mundial da Cachaça é hoje uma referência nacional não apenas pela qualidade dos produtos, mas pelo impacto econômico e cultural que gera. Para pequenos produtores, é uma vitrine. Para Salinas, um orgulho. E para o Brasil, um lembrete do valor de suas raízes.

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo