Seis adolescentes foram apreendidos após ação frustrada que incluía içar motos por cima de muro de três metros
Redação Pirapora News
Foto: Divulgação/PMMGUma cena inusitada marcou a madrugada desta quinta-feira (7) em Corinto, na região Central de Minas. Durante uma tentativa de roubo no pátio credenciado ao Detran, uma motocicleta ficou pendurada no topo de um muro de aproximadamente três metros de altura.
Segundo a Polícia Militar, seis adolescentes, com idades entre 15 e 17 anos, invadiram o local usando simulacros de arma de fogo, pedaços de madeira e pedras. Eles renderam o vigilante, o ameaçaram de morte e o trancaram em um cômodo.
O grupo tentou levar duas motocicletas utilizando uma estratégia de içamento. No entanto, não conseguiu concluir o plano. Uma das motos ficou suspensa no alto do muro e o único item levado foi uma bicicleta apreendida que estava no pátio.
Nas buscas, a PM encontrou dois suspeitos na casa da avó de um deles. Um foi apreendido no local e o outro tentou fugir pulando o muro, mas foi capturado em outra residência. A bicicleta foi recuperada.
Com novas informações, os demais envolvidos foram localizados. Todos confessaram participação e indicaram onde estavam escondidos os simulacros usados na ação, que foram apreendidos.
Os seis adolescentes foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil.