Acidente mobilizou equipes do Samu de quatro cidades e do Corpo de Bombeiros na madrugada desta sexta-feira
Redação Pirapora News
Fotos: SAMU / DivulgaçãoUm grave acidente envolvendo um ônibus e um caminhão deixou três pessoas mortas e ao menos 16 feridas na madrugada desta sexta-feira (19), na BR-365, no município de Buritizeiro, no Norte de Minas. A colisão mobilizou equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Pirapora, Várzea da Palma, Ibiaí e Jequitaí, além do Corpo de Bombeiros.
Segundo informações do Samu, ao chegarem ao local do acidente, os socorristas constataram que o motorista do ônibus, de 38 anos, e uma passageira, de 62, estavam presos às ferragens e já não apresentavam sinais vitais. O motorista do caminhão, que não teve a identidade divulgada, também ficou preso à estrutura do veículo e morreu ainda no local.
Cinco unidades do Samu atuaram no atendimento inicial das vítimas na rodovia. Cinco feridos receberam os primeiros socorros ainda no local e foram encaminhados ao hospital de Pirapora. Após a liberação da ocorrência, a equipe de Várzea da Palma retornava para a base quando foi acionada novamente, desta vez por pessoas que acenavam em um posto de combustíveis no município de Pirapora.
No local, os socorristas foram informados de que se tratava de outras vítimas do mesmo acidente ocorrido na BR-365. De acordo com relatos, essas pessoas teriam sido deixadas no posto por um ônibus que passou pela rodovia após a colisão, mesmo havendo feridos que ainda necessitavam de atendimento médico. Diante da situação, as demais equipes do Samu foram imediatamente redirecionadas para o posto.
Ao todo, 11 pessoas que estavam no estabelecimento precisaram ser encaminhadas para o hospital de Pirapora. Entre os feridos estavam uma criança de três anos, adolescentes, adultos e idosos, com diferentes tipos de lesões, como traumas na face, dores no tórax, suspeitas de fraturas, escoriações e queixas de dores cervicais e lombares.
O Corpo de Bombeiros de Pirapora também prestou apoio na ocorrência, auxiliando no resgate das vítimas e na segurança do local do acidente.
As causas da colisão ainda não foram informadas e deverão ser investigadas pelas autoridades competentes.



Jornalismo regional com conteúdos autorais e informação de utilidade pública.