Cão teria rompido o cadeado onde estava preso e ferido o menino na cabeça; caso foi registrado como omissão de cautela
Redação Pirapora News
Foto: DivulgaçãoUm menino de cinco anos ficou ferido após ser atacado por um cão da raça pit bull na tarde de quinta-feira (22), em Pirapora, no Norte de Minas. O ataque ocorreu na rua em frente à casa da criança. O dono do animal foi preso pela Polícia Militar por omissão de cautela.
A PM foi acionada no Hospital Doutor Moisés Magalhães Freire, para onde o garoto foi levado após o ataque. À equipe policial, a mãe da criança relatou que o filho estava na via pública quando o cachorro conseguiu arrebentar o cadeado que o mantinha preso a um cabo de aço e avançou contra ele.
Segundo o relato, um vizinho interveio, conseguiu afastar o animal e socorreu o menino, levando-o imediatamente para a unidade de saúde. No hospital, os médicos constataram vários cortes na cabeça da criança. O estado de saúde não foi detalhado.
Com base nas informações repassadas pela família, os policiais seguiram até a residência do proprietário do pit bull. No local, o homem, de 48 anos, afirmou que estava a caminho de buscar atendimento médico, alegando ter sido agredido com um capacete por um parente da vítima.
Ainda de acordo com o depoimento do suspeito, o cachorro foi morto a pauladas após o ataque à criança, sob a justificativa de que o animal estaria, em seguida, avançando contra outro cão na rua. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia da Polícia Civil, onde o caso será investigado.
O parente da vítima mencionado pelo homem não foi localizado pela polícia até o momento.

Jornalismo regional com conteúdos autorais e informação de utilidade pública.