Redação PN - Fotos Pascom
Aconteceu no domingo (22/10) a missa de reabertura da Igreja Matriz de São Sebastião, em Pirapora, concluindo a 1ª etapa do Projeto "Unidos reconstruiremos a casa do Senhor". A reforma e revitalização da Igreja, com 105 anos de existência e tradição, também englobará a Praça Coronel Ramos, no centro da cidade.
O Pároco Franciane Bretas de Oliveira destaca a parceria decisiva da Prefeitura, do Arquiteto e urbanista Alisson Sales na execução da obra, também contando com o apoio e doações particulares. O investimento do poder público inclui a reforma geral das Praças da Igreja Santuário Santo Antônio e de Nossa Senhora de Fátima (na Av. Pio XII).
História e homenagem
Inaugurada em 10 de março de 1918, a construção da Igreja Matriz foi conduzida pelo Frei (franciscano holandês) Leopoldo Van Winckel e por uma comissão comunitária liderada por Joaquim Rodrigues Santiago. As obras seguiram a planta arquitetônica elaborada pelo Frei Norberto Beaufort, do Colégio Santo Antônio, de São João Del Rei/MG.
A Paróquia e a comunidade católica receberam, com alegria, a confirmação oficial que o Padre Franciane Bretas será homenageado com o título de Cidadão Honorário de Pirapora.