Funcionando até as 21 horas, espaço garante mais tempo para estudos, leitura e maior púbico nas oficinas, exposições, rodas de conversa e eventos culturais
Redação
Na última semana, uma Noite de Boleros encantou os casais que escolheram a Biblioteca Tamboril como ambiente para celebrar o Dia dos Namorados. O acontecimento foi idealizado pelo Violonista Leonardo Café e integrou a programação de eventos noturnos da biblioteca comunitária e seu espaço cultural em Pirapora.
Desde o início de maio a biblioteca passou a abrir as portas à noite, estendendo o horário de atendimento, aos leitores, até as 21 horas. Desta maneira, atividades semanais como oficinas, exposições, rodas de conversa e os eventos musicais, artísticos e literários receberão um público ainda maior, de várias idades.
A programação noturna está sendo realizada graças ao apoio que o Tamboril recebeu da Secretaria Estadual de Cultura e Turismo (SECULT-MG) por meio do edital da Lei ‘Paulo Gustavo’, destinado aos pontos de cultura mineiros. A ideia da criação de um 3° turno de atendimento surgiu a partir da demanda apresentada pelos próprios leitores.
Agenda movimentada e aberta aos interessados
Dentro dessa programação, já se apresentaram os alunos da escola de Música Estúdio Freedom e a banda de bolero criada por Leonardo Café. A próxima atração já confirmada para as Noites na Biblioteca é o Show de Hip Hop com o Grupo Sociedade Negra - com a participação de rappers de Pirapora e Buritizeiro. Quinta-feira, 20/06, às 19 horas, com entrada franca a partir de 14 anos.
Também já estão previstos eventos como a Roda de Viola do Grupo Buritikuara; apresentação de dança com o performer Iago Henrique; e lançamento do novo livro infantil do escritor Edson Lopes, intitulado “Criânsia”. Para conferir a agenda cultural da Biblioteca, basta acompanhar as redes sociais do @clubeliterariotamboril.
Com esse novo projeto, o Tamboril garante mais visibilidade para a riqueza e diversidade cultural de Pirapora e região. Os artistas e grupos interessados em propor um evento para integrar o calendário cultural do projeto podem se inscrever (gratuitamente) por meio de link disponibilizado nas redes sociais da biblioteca -