Até agora 6 nomes despontam na lista de pré candidatos a Prefeito no mandato 2025-2028
Por Aécio Amariz/ A Semana
As campanhas para a Prefeitura de Pirapora ainda não começaram efetivamente, apenas especulações em torno dos pré-candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores, sem divulgações oficiais de nomes e filiações partidárias.
O prazo de filiação findou em 6 de abril, 6 meses antes do pleito, marcado para 6 de outubro. As convenções dos partidos serão realizadas no período de 20/07 a 05/08, definindo os concorrentes à prefeitura e às 15 cadeiras na Câmara municipal.
O atual Prefeito Alex César, do partido União Brasil, disputará a reeleição. Natural de Leopoldina/MG, fixou residência em Pirapora, onde se elegeu vereador (2016). Em 2020 foi eleito Prefeito com 13.029 votos.
Outro nome na pré- campanha eleitoral é o do contabilista, ex-vereador e presidente da câmara, Beto Fulgêncio, Presidente da executiva municipal do MDB há vários anos. José Humberto milita na política desde 1993.
Reeleição x renovação
Anamaria Burle também deverá entrar na corrida eleitoral pelo partido NOVO. Formada em fisioterapia, com graduação em neurociência e psicologia, Anamaria é pastora evangélica, atual Vice-prefeita e ex-secretária de políticas sociais.
Outro piraporense, Paulinho Barreto (PDC) também anunciou a intenção de lançar sua pré-candidatura a prefeito. Paulo trabalhou no SAAE e representa uma das famílias mais conhecidas e tradicionais da comunidade.
Além desses, 2 jovens também divulgaram nas redes sociais suas pré-candidaturas a prefeito. Roberto Willyam Santos - policial militar, pastor evangélico e psicólogo; Ruben Francisco de Oliveira (Rubinho), do PRTB - empreendedor e bacharel em teologia.
Enquanto isso, vários nomes de vices são especulados para compor chapas ou propor alianças. De olho no legislativo, uns defendem a reeleição de boa parte da atual vereança. Outros acreditam na renovação de várias cadeiras.