Vestidos com uniformes de empresa de telecomunicações, trio tentou enganar proprietário rural e foi flagrado com 350 metros de fiação elétrica
Redação Pirapora News
Foto: Divulgação PMMGTrês homens, com idades de 31, 35 e 37 anos, foram presos na última quarta-feira (21) pela Polícia Militar após furtarem cabos de energia elétrica de uma propriedade rural em Várzea da Palma, no Norte de Minas Gerais. Segundo a corporação, os suspeitos usavam uniformes de uma empresa de telecomunicações, o que inicialmente confundiu o proprietário da fazenda.
O dono das terras contou aos militares que foi surpreendido pelos três indivíduos retirando os cabos da instalação. Questionados sobre a ação, os homens afirmaram que estavam cumprindo uma ordem da empresa que representavam. Desconfiado da justificativa, o fazendeiro acionou a polícia pelo telefone 190.
Após a denúncia, os policiais realizaram buscas na região e localizaram o veículo usado pelos suspeitos em uma estrada vicinal que dá acesso à propriedade. Durante a abordagem, foram encontrados cerca de 350 metros de cabos de energia no interior do automóvel. Aos militares, o trio confessou o crime.
Os homens foram detidos e encaminhados à delegacia de Várzea da Palma, onde permanecem à disposição da Justiça. O material furtado foi recuperado e devolvido ao proprietário da fazenda.
A Polícia Militar destacou a importância da denúncia rápida, que possibilitou a prisão em flagrante e a recuperação dos cabos.