Mercadorias foram recuperadas pela Polícia Militar; entre os envolvidos estão dois adolescentes
Redação Pirapora News
Foto: PMMGA Polícia Militar de Pirapora deteve três pessoas — um homem de 26 anos e dois adolescentes, de 14 e 16 anos — suspeitas de envolvimento em um roubo a um estabelecimento comercial ocorrido na manhã desta segunda-feira (26). Durante a ocorrência, dois dos detidos ainda confessaram participação em um furto anterior no Centro da cidade.
De acordo com a PM, a dona da loja relatou que dois homens entraram no local inicialmente apenas para perguntar preços de alguns produtos e saíram em seguida. Pouco tempo depois, retornaram ao estabelecimento anunciando o assalto, simulando estarem armados. Eles fugiram levando mercadorias, um aparelho celular e cerca de R$ 300 em dinheiro.
Com auxílio de imagens de câmeras de segurança, os militares identificaram dois dos suspeitos — o homem de 26 anos e o adolescente de 16. Ao chegar na residência do adulto, os policiais flagraram o momento em que ele tentava danificar seu celular. Ele acabou confessando o crime e revelou ainda ter participado de um furto anterior, além de indicar a identidade do comparsa.
Durante buscas na casa do suspeito, foram encontradas diversas mercadorias roubadas, incluindo um aspirador de pó, uma máquina de cortar cabelo, um relógio, uma corrente e roupas utilizadas no crime. O homem afirmou ter usado parte do dinheiro subtraído em um supermercado.
Na sequência, os policiais foram até a casa do adolescente de 16 anos, onde também localizaram uma jovem de 14 anos, apontada como cúmplice. Segundo o depoimento, ela ficou do lado de fora da loja, dando cobertura durante o assalto. Os três dividiram os produtos roubados entre si. No local, a PM ainda apreendeu duas porções de maconha.
Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Pirapora, juntamente com o material recuperado.