Linha de engarrafamento foi paralisada preventivamente após detecção de possível contato com álcool alimentício; 9 milhões de litros estão retidos para análise
Redação Pirapor News
Foto: Reprodução/ InternetA fábrica da Coca-Cola em Fortaleza (CE), operada pela Solar Bebidas, teve sua produção suspensa preventivamente após uma inspeção do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) identificar possível contato entre o líquido de resfriamento — que contém etanol de grau alimentício — e produtos em fabricação.
A paralisação das operações foi determinada até que a empresa comprove, por meio de análises e ajustes técnicos, que não houve contaminação. Segundo o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, “o produto permanece estocado e não chegou ao mercado. Acreditamos que não houve contaminação”.
Mesmo sem confirmação de risco à saúde, cerca de 9 milhões de litros de bebidas estão retidos para testes laboratoriais. A medida faz parte dos protocolos de fiscalização do Mapa para garantir a segurança alimentar antes que os produtos sejam liberados para o mercado.
A expectativa é de que os ajustes e verificações sejam concluídos ainda nesta quarta-feira (4).
Em nota, a Solar Bebidas informou que conduz testes rigorosos e segue padrões internacionais de controle sanitário e qualidade. A empresa também reiterou que os demais polos de produção seguem operando normalmente.
“Reforçamos nosso compromisso com a segurança dos consumidores e a transparência com as autoridades. Nossos produtos são 100% seguros”, afirma o comunicado oficial da Solar.