Quatro pessoas foram presas no bairro São João Batista com veículos adulterados, armas e equipamentos usados em ações criminosas
Redação Pirapora News
Foto: PMMGNo último sábado, 12 de julho, uma operação da Polícia Militar resultou na prisão de três homens, de 24, 29 e 47 anos, e de uma mulher de 40 anos, no bairro São João Batista, em Pirapora, no Norte de Minas. A ação começou quando uma equipe em patrulhamento se deparou com dois homens retirando uma motocicleta Honda XRE 300, de cor vermelha, de dentro de uma residência. Na frente do imóvel, os militares notaram outra motocicleta estacionada, uma Honda Sahara bege.
Os suspeitos foram abordados e confessaram que haviam saído da cidade de Ibiaí com o objetivo de levar a motocicleta até Coração de Jesus. No interior da residência, uma mulher de 40 anos foi localizada e também detida. Após análise técnica, foi constatado que ambas as motos apresentavam sinais identificadores adulterados. Os verdadeiros donos dos veículos foram contatados nas cidades de origem e confirmaram que os modelos originais estavam guardados em suas garagens, sem qualquer irregularidade.
Durante as buscas no imóvel e nas áreas adjacentes, os policiais apreenderam um verdadeiro arsenal e outros materiais usados com frequência em ações criminosas. Foram recolhidos:
- • 2 espingardas calibre .36, sendo uma da marca Rossi e outra sem identificação
- • 30 munições calibre .22
- • 16 cartuchos calibre .36
- • 2 cartuchos calibre .44
- • 3 rádios comunicadores (HTs)
- • 3 aparelhos celulares
- • 2 motocicletas com identificação adulterada
Após a prisão, os envolvidos passaram por avaliação médica no pronto-socorro local e, em seguida, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Pirapora. As motocicletas apreendidas foram encaminhadas ao pátio credenciado. As investigações continuam, e a Polícia segue em diligência para identificar outros possíveis integrantes do grupo criminoso.