Homem é alvo de mandado de busca e apreensão após investigação revelar venda e compartilhamento de conteúdo ilegal envolvendo crianças e adolescentes
Redação Pirapora News
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira, 12 de agosto, uma operação contra o armazenamento e a comercialização de material de abuso sexual infantojuvenil em Januária, no Norte de Minas Gerais.
De acordo com as investigações, um homem oferecia o conteúdo criminoso por meio de um aplicativo de mensagens. Ele é suspeito de vender, compartilhar e armazenar mídias com cenas de sexo explícito envolvendo crianças e adolescentes, crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente. As penas, somadas, podem chegar a 18 anos de prisão.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, os agentes recolheram celulares e outros dispositivos eletrônicos. O material será periciado para identificar possíveis novas provas e levantar mais detalhes sobre a rede de distribuição.
A Polícia Federal reforça que combater esse tipo de crime é prioridade e que denúncias podem ser feitas de forma anônima por canais oficiais.