Vítima teve 90% do corpo queimado e segue em estado gravíssimo no Hospital das Clínicas, em Montes Claros; mulher foi presa em flagrante por tentativa de homicídio.
Redação Pirapora News
Foto: PMMGUm homem de 27 anos luta pela vida após ser queimado pela companheira enquanto dormia, em Buritizeiro, no Norte de Minas. O crime aconteceu na manhã de domingo (26) e chocou moradores da região.
Segundo informações da Polícia Militar, a mulher, de 25 anos, jogou um líquido inflamável sobre o companheiro e ateou fogo. O quarto da casa foi tomado pelas chamas e a suspeita ainda bloqueou a porta com uma pedra para impedir que ele saísse.
O homem foi socorrido pelo Samu em estado crítico e levado para o hospital de Pirapora. Devido à gravidade das queimaduras, que atingiram cerca de 90% do corpo, ele foi transferido no fim da tarde para o Hospital das Clínicas Dr. Mário Ribeiro da Silveira, em Montes Claros.
De acordo com boletim divulgado nesta segunda-feira (27), o paciente permanece internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI). O estado de saúde é considerado gravíssimo e inspira cuidados constantes.
A autora do crime fugiu logo após o ataque, mas foi localizada durante buscas da Polícia Militar de Buritizeiro e Pirapora. Ela foi encontrada escondida na casa da mãe, em Pirapora, e presa em flagrante por tentativa de homicídio.
A perícia esteve na residência onde o crime ocorreu e realizou os levantamentos de rotina. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Jornalismo regional com conteúdos autorais e informação de utilidade pública.