Ação ocorreu após denúncia anônima; suspeito tentava se esconder em área de mata e usava rádio para acompanhar movimentação policial.
Redação Pirapora News
Foto: PMMGA Polícia Militar prendeu dois homens, de 35 e 50 anos, durante uma operação realizada na quarta-feira, 22 de outubro de 2025, no Assentamento Primeiro de Maio, zona rural de Buritizeiro. A ação resultou no cumprimento de um mandado de prisão e na apreensão de uma espingarda de fabricação artesanal.
As equipes da PM iniciaram as diligências após receberem denúncia de que um homem de 50 anos, com mandado de prisão em aberto, estaria escondido em um sítio na região. Após monitoramento, os policiais localizaram o suspeito em meio a uma área de mata. Ao perceber a aproximação da guarnição, ele tentou fugir, mas foi rapidamente detido. O mandado de prisão em seu nome tem validade até agosto de 2045.
Durante a abordagem, o homem portava um rádio comunicador, equipamento usado para acompanhar a movimentação das viaturas policiais no assentamento. Questionado sobre a presença de armas na propriedade, ele negou. Pouco depois, outro morador do local, de 35 anos, apresentou voluntariamente uma espingarda polveira artesanal e afirmou ser o dono da arma.
Materiais apreendidos:
- • Uma espingarda polveira artesanal
- • Um rádio comunicador Baofeng BF-777S
Os dois homens foram levados ao hospital para avaliação médica e, em seguida, conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Buritizeiro, junto com o material apreendido.

Jornalismo regional com conteúdos autorais e informação de utilidade pública.