Homem era monitorado pela Polícia Militar e usava casa no bairro São Geraldo para vender entorpecentes e guardar arma de fogo
Foto: PMMGUm homem suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas foi preso pela Polícia Militar na noite de terça-feira, dia 3, em Pirapora, após tentar se livrar de entorpecentes ao perceber que a residência onde estava havia sido cercada pelos policiais.
Segundo a PM, denúncias anônimas indicavam que o suspeito, já citado em ocorrências anteriores por crimes como tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, ameaça, lesão corporal, disparo de arma e receptação, utilizava um imóvel no bairro São Geraldo como ponto de venda de entorpecentes e abrigo para comparsas.
As informações apontavam ainda que ele estaria se organizando para atacar rivais. Diante disso, os militares passaram a monitorar o local. No momento da abordagem, ao notar a presença policial, o homem tentou fugir pelos fundos da casa, mas acabou cercado.
Os policiais relataram que, durante a ação, ouviram o barulho de uma descarga e encontraram o suspeito nas proximidades de um banheiro. Durante as buscas no imóvel, foram apreendidos um revólver, munições, porções de cocaína, uma balança de precisão e diversas embalagens plásticas utilizadas para acondicionar drogas.
Ao retirarem o vaso sanitário, os militares localizaram porções de maconha e cocaína que haviam sido jogadas no encanamento na tentativa de ocultar o material.
Ainda conforme a Polícia Militar, o homem afirmou que mantinha a arma para se proteger de desafetos, mas preferiu não dar informações sobre a origem ou o destino das drogas.
O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia, juntamente com todo o material apreendido, para as providências legais.

Jornalismo regional com conteúdos autorais e informação de utilidade pública.