Bairro Sagrada FamÃlia (FOTO) é um dos mais atingidos, reclamam os moradores
Redação PN - foto: Antônio Aparecido
Vários pontos de alagamentos, água invadindo casas e quintais, prejuizos materiais, enxurradas fortes e endereços isolados. Esse é o balanço parcial da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros em Porapora, após a tempestade ocorrida na noite de sexta (27/01). Foram 85 minutos de chuva intensa e volumosa. Equipes da Prefeituta (Secretaria de Infraestrutura) e SAAE trabalham em vários pontos da cidade para solucionar as situações mais urgentes.
Um das áreas mais afetadas é o Bairro Sagrada FamÃlia, na zona sul de Pirapora. Os moradores reclamam do escoamento pluvial irregular executada por uma usina solar, desaguando todo o volume para dentro do bairro. Além dos inúmeros vÃdeos publicados nas redes sociais, a comunidade pede providências da Prefeitura. A empresa de energia ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.
O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil municipal também foram acionados, orientando os moradores, mapeando os locais de maior emergência e risco. O alerta meteorológico aponta mais tempestades em várias regiões e cidades do Norte de Minas e Vale do São Francisco, com incidência elevada das chuvas de verão no fim de janeiro e inÃcio de fevereiro.