Por 55º BPM
No início da noite do dia 31 de janeiro, por volta das 19h, a Polícia Militar foi acionada via 190 por denunciante que alegava que um morador do Bairro Nossa Senhora Aparecida estaria torturando uma pessoa.
Segundo militares, DDe posse dessas informações, a guarnição se deslocou para a residência do autor, na Rua Comandante Santiago Dantas, onde puderam ouvir gritos da vítima, que pedia socorro no interior do imóvel.
Os militares adentraram no imóvel, onde avistaram o morador, de 41 anos, que ao deparar-se com os militares fugiu saltando o muro da casa dos fundos não sendo mais avistado. Outro autor, de 45 anos, cúmplice do morador, foi preso dentro do imóvel.
Ao ser socorrida, a vítima, um homem de 37 anos, morador da cidade de João Pinheiro, informou que os autores o estavam mantendo refém enquanto ligavam para seu irmão exigindo que este realizasse um pix para o liberassem. O homem alegou ainda que estava sendo torturado durante a extorsão. O irmão da vítima chegou a realizar um pix no valor de R$ 300,00, porém os autores seguiam com a tortura e com a exigência de outras transferências.
No local, os militares apreenderam materiais utilizados para agredir e ameaçar a vítima (marreta, facão, faca tipo peixeira, cano de ferro, bastão de madeira).
O cúmplice do autor da tortura, foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil.