Por Arthur Amorim - Minas ao Norte
A eleição 2024, em Pirapora, com divórcio anunciado na corrida rumo ao paço, com prefeito e a vice rompidos, e já preparados com candidaturas opostas.
O prefeito Alex César (União Brasil) e a sua vice, a pastora Anamaria Burle (Novo) estão em lados opostos na eleição deste ano. O atual mandatário do executivo piraporense resolveu mudar o seu companheiro de chapa, optando em ter como seu vice, o presidente da Câmara, João MaurÃcio da Silva, o Maurisim (Republicanos).
O atual prefeito conseguiu formalizar o apoio de um grande número de partidos aliados, com 14 partidos (Republicanos, PP, PDT, Podemos, PRD, Mobiliza, AGIR, PSB, União Brasil, Avante, Solidariedade, Federação Brasil da Esperança – PT, PC do B, E PV), considerado o maior na história polÃtica de Pirapora.
Para não ficar de fora e nem como coadjuvante, a fisioterapeuta e terapeuta ocupacional, e atual vice-prefeita, a pastora Anamaria Burle resolveu ser protagonista e corajosamente definiu que será protagonista como candidata a prefeita.
Do seu lado, a vice-prefeita terá como partidos coligados, o Novo, DC, MDB e PRTB.
A terceira chapa inscrita e que também participa da corrida eleitoral, na ribeirinha Pirapora, tem como candidato a prefeito, o agricultor Estevão Gomes, do Partido da Causa Operária (PCO).