Coluna Inversa
Por Larissa rocha
Colhendo sonhos
“A única coisa que separa as mulheres negras de qualquer outra pessoa é a oportunidade”, disse a atriz estadunidense, Viola Davis, em seu discurso quando se tornou a primeira mulher negra a ganhar o prêmio Emmy de melhor atriz de série dramática, em 2015. Ela também citou a linha invisÃvel que separa as ‘castas’ ditadas pela sociedade e que atravessa muitos artistas.
Nós, crias do ‘nordimins’ sabemos bem o esforço necessário para atravessar a linha invisÃvel que separa as Minas das Gerais que, para muitas pessoas, só existe no nome. Ainda assim, nossas garotas brejeiras, têm ganhado o mundo das artes em geral.
Uma dessas mulheres excepcionalmente talentosas é a piraporense Kenia Freedom que, recentemente, teve o privilégio de se apresentar no monumento de grandes artistas mineiros: o Museu Clube da Esquina, em Belo Horizonte. O espaço funciona de terça a domingo, com ambiente diversificado, exposição permanente, passeios turÃsticos e o bar, onde os visitantes podem se encantar com a história desse que é um dos maiores movimentos da música mineira.
Larissa Rocha é cria de Buritizeiro/MG – um municÃpio gigante em território e em belezas naturais. Comunicadora apaixonada pelas histórias que nascem das barrancas do São Francisco, é destemida e curiosa. Atua na criação de projetos sociais e culturais, produção de conteúdo e gestão de redes sociais. Tem experiência em jornalismo impresso, comunicação institucional e marketing de conteúdo, sempre buscando unir afeto, estratégia e criatividade para fortalecer comunidades e valorizar as potências do Norte de Minas.





Jornalismo regional com conteúdos autorais e informação de utilidade pública.