Presidente visita Contagem e Montes Claros no mesmo dia; agenda inclui investimentos em mobilidade e biocombustível da macaúba
Redação Pirapora News
Foto: Valter Campanato Agência BrasilO presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) volta a Minas Gerais na próxima sexta-feira, 29 de agosto. A agenda será dividida entre Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e Montes Claros, no Norte do estado.
Em Contagem, governada pela prefeita petista Marília Campos, Lula deve anunciar investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), com foco em obras de mobilidade urbana.
No mesmo dia, o presidente seguirá para Montes Claros, onde participa da inauguração do Acelen Agripark Centro de Tecnologia e Inovação Agroindustrial. O projeto tem como objetivo desenvolver a produção de mudas de coco de macaúba para fabricação de combustível renovável destinado à aviação.
O empreendimento é da Acelen Renováveis e conta com investimentos de R$ 314 milhões. Desse total, R$ 258 milhões foram financiados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A iniciativa será realizada em parceria com produtores rurais da região, reforçando a aposta no potencial do Norte de Minas para a transição energética.