Suspeito de 21 anos é investigado por disseminar conteúdo racista, transfóbico e de apologia ao nazismo nas redes sociais
Redação Pirapora News
Foto: PFMGMontes Claros (MG) — A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (6), uma operação para coibir crimes cibernéticos de ódio em Montes Claros. Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na residência de um jovem de 21 anos, investigado por utilizar redes sociais para divulgar mensagens de cunho racista, transfóbico e de exaltação ao nazismo.
As investigações tiveram início em 2024, após o recebimento de informações repassadas por uma organização não governamental especializada no monitoramento de crimes virtuais. Durante a ação, agentes federais apreenderam dispositivos eletrônicos que serão submetidos a perícia técnica para aprofundar a apuração dos fatos.
O investigado poderá responder pelo crime de racismo, cuja pena pode chegar a cinco anos de reclusão.
A Polícia Federal destacou que mantém o compromisso de atuar firmemente contra a propagação de discursos de ódio, inclusive aqueles de natureza antissemita e apologias a ideologias extremistas, especialmente no ambiente digital.